13 maio, 2007

 

Blue Army


Apostolado Mundial de Fátima

Há 60 anos a enfrentar o exército vermelho...

http://en.wikipedia.org/wiki/Blue_Army
http://www.wafusa.org/

http://www.worldfatima.com/port/home.html
http://www.soldefatima.com/

Comments:
Mensagem de Fátima protegida por um exército internacional

LICÍNIO LIMA

São cerca de 20 milhões de devotos espalhados por 120 países dos cinco continentes. Rezam o terço todos os dias, fazem sacrifícios e põem em prática tudo o que foi pedido pela Virgem aparecida na Cova da Iria em 1917. Trata-se de um movimento mariano nascido em 1947 nos Estados Unidos da América com o nome Blue Army - Exército Azul. Com o quartel-general em Fátima, todos os seus membros comprometem-se a "tornar conhecida e a encorajar a vivência da Mensagem de Fátima". Até um Boeing 737 adquiriram para que a imagem da Virgem peregrina seja vista no mundo inteiro.

A instituição tem, entretanto, feito um esforço para que, em vez de Exército Azul, passe a ser conhecida por Apostolado Mundial de Fátima. Afinal, Blue Army, denominação com que o norte-americano padre Colgan a fez nascer em plena guerra fria, está relacionada com a vontade de combater o exército vermelho moscovita. Lúcia, a última das videntes a falecer, inseria na mensagem o comunismo como uma ameaça para a Igreja Católica e para o mundo.

"Um combate hoje desajustado da realidade", explicou ao DN Nuno Prazeres, 33 anos, o responsável pelo secretariado internacional do Blue Army - ou melhor, do Apostolado Mundial de Fátima.

É na Cova da Iria que aquele movimento mariano, reconhecido internacionalmente pelo Vaticano apenas em 2005 - o ano em que faleceu o Papa João Paulo II - tem a sua sede internacional. É na Domus Pacis, situada muito próxima do santuário, facilmente identificável pela cúpula da sua igreja bizantina - a única existente em Portugal.

Nuno Prazeres faz da sua vida uma entrega ao Apostolado Mundial de Fátima. Tal como ele, estão espalhados pelo mundo cerca de 20 milhões. "Todos acreditam que a Mensagem de Fátima é uma via para a Nova Evangelização", afirmou.

Exército Azul nasceu nos Estados Unidos e tem 20 milhões de membros
O Santuário de Fátima rejeitou ontem quaisquer responsabilidades na distribuição aos peregrinos de um mapa da cidade com publicidade sexual, criticando os seus promotores. "O Santuário sente-se triste e indignado com esta publicação e tomará as medidas necessárias para que não continue a ser distribuído", referiu. Entretanto, a Protecção Civil anunciou que vai ter em Fátima nos dias 11, 12 e 13 de Maio um contingente de 198 elementos e 59 veículos, de que fazem parte 112 bombeiros enquadrados por 14 elementos de comando, tendo ao seu serviço, entre outros meios, 25 ambulâncias, sete veículos de combate a incêndios, dois veículos de socorro e salvamento, quatro motos e um helicóptero.

O reitor do Santuário, Luciano Guerra, reconheceu, por seu lado, que o atentado falhado a João Paulo II em Portugal há precisamente 25 anos levou a um reforço muito grande das medidas de segurança no Santuário de Fátima.

DN, 11-5-2007, pág. 12
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?