05 agosto, 2007

 

Canon


Paixão racional



http://pt.wikipedia.org/wiki/Canon

http://www.canon.com/
http://www.canon-europe.com/

http://www.eos-magazine.com/

http://web.canon.jp/imaging/D60/D60_Firm-e.html

http://www.cig.canon-europe.com/login.html

http://my.canon-europe.com/index.html

http://cpn.canon-europe.com/content/index.do

http://web.canon.jp/imaging/cmos/index-e.html

http://web.canon.jp/imaging/enjoydslr/index.html

http://www.eos-classifieds.com/


Comments:
Canon compra portuguesas Seque e Copicanola

CÁTIA ALMEIDA

A fusão das empresas aconteceu em Junho, mas só agora foi revelada
A empresa japonesa Canon comprou duas distribuidoras nacionais, a Seque e Copicanola, passando a ter uma representação directa em Portugal. O valor do negócio não foi revelado.

A fusão entre as empresas aconteceu em Junho de 2007, mas só foi revelada esta semana, no primeiro encontro da Canon Portugal com a comunicação social. António Aleixo, co-director da empresa, adiantou que a operação foi um processo "pacífico" e não houve corte de colaboradores. A Canon, que tem uma equipa de 220 pessoas, prevê, até, contratar mais pessoal este ano.

Um dos produtos mais conhecidos da empresa nipónica são as máquinas fotográficas, cujas vendas cresceram 22% no segmento das compactas, e 33% nas reflex. Estas taxas de crescimento estão bastante acima da média europeia, especialmente nos países com maior poder de compra, onde a posse de uma máquina digital é já comum entre a maioria dos consumidores.

Apesar do crescimento, a Canon não conseguiu a liderança deste mercado, onde tem apenas 7,2%. "O mercado está muito fragmentado em Portugal", sustentou Ferdinand Lucke, o outro co-director da empresa.

A Canon Portugal está dividida em duas áreas de negócio: a Canon Business Solutions (que integra o desenvolvimento de produtos de tecnologias de informação e a impressão profissional) e a Canon Consumer Imaging (fotografia, vídeo, impressoras, scanners, faxes e outros equipamentos). A Canon pretende ser líder em Portugal na primeira área.

A nível internacional, as vendas consolidadas cresceram 7,8% no ano fiscal de 2007, somando 29 mil milhões de euros.

DN, 17-2-2008
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?