04 agosto, 2007

 

Navegadores para internet


Escolha difícil ou nem por isso?



http://en.wikipedia.org/wiki/Web_browser
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_web_browsers

http://pt.wikipedia.org/wiki/Navegador


http://www.mozilla-europe.org/pt/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Firefox

http://www.google.com/chrome/index.html?hl=pt-PT

http://www.microsoft.com/brasil/windows/internet-explorer/default.aspx


http://www.download.com/Browsers/

Comments:
Capacidade da Internet pode esgotar em 2010

INÊS DAVID BASTOS E MARIA JOÃO ESPADINHA

Investimento terá de ser de 93,5 mil milhões de euros
O uso pessoal e profissional da Internet pode levar a um esgotamento da capacidade da actual infra-estrutura e causar uma redução da velocidade, caso não sejam investidos 137 mil milhões de dólares (93,5 mil milhões de euros) em novos suportes, alerta um estudo da Nemertes Research, uma empresa americana independente de análise. Este valor monetário totaliza mais do dobro do investimento na tecnologia que está previsto para os próximos anos.

O estudo avisa que o elevado crescimento dos conteúdos audiovisuais, sobretudo os vídeos, pode causar a sobrecarga da Internet até 2010. A procura por aplicações web, como sttreaming e vídeos interactivos, as transferências de arquivos em redes peer-to-peer e os downloads de música vão continuar a aumentar exponencialmente na Internet, o que exigirá mais capacidade da rede. Para os utilizadores, a sobrecarga da Internet poderá ser um regresso aos velhos tempos das ligações mais lentas, prevê a pesquisa. "Pode ser necessário mais do que uma tentativa para confirmar uma compra na Internet ou demorar mais tempo para fazer o download do último vídeo do YouTube", dizem os autores do relatório.

No entanto, o verdadeiro problema, alerta o estudo, será para os operadores que queiram lançar novos serviços. "O próximo Amazon, Google ou YouTube pode não nascer, devido não a uma falta de procura dos consumidores mas sim à insuficiente infra-estrutura para que estas possam emergir", dizem os autores da pesquisa.

Segundo a BBC, 75% dos utilizadores da Net norte-americanos assistiram, em média, a 158 minutos de vídeo online e acederam a mais de 8,3 mil milhões de vídeos, apenas durante o mês de Maio, o que prova a crescente utilização da Internet.

De acordo com a pesquisa da Nemertes, o investimento financeiro necessário para colmatar a diferença entre a procura por parte dos utilizadores e a capacidade da plataforma pode variar entre 42 mil milhões de dólares (29 milhões de euros) e 55 milhões de dólares (38 milhões de euros), valores que se referem apenas ao investimento necessário nos Estados Unidos.

DN, 21-11-2007
 
Google instala vídeo e audio no chat do Gmail

2008-11-12

O Google vai disponibilizar no seu e-mail gratuito “Gmail” a possibilidade de os utilizadores usarem vídeo e áudio nas suas conversas online.

O chat do Gmail já permitia aos utilizadores teclar entre si. Para quem nunca utilizou esta ferramenta, é necessário criar uma conta de e-mail do Google e só é possível conversar online com outros clientes do mesmo programa.

As novas ferramentas foram introduzidas pelo Google esta terça-feira e, para activá-las, basta ir a http://mail.google.com/videochat. A instalação é grátis, mas requer um sistema operativo Windows XP ou Vista e é necessário possuir uma webcam. O programa é compatível com Windows e Macintosh.

O serviço gratuito de correio electrónico da Google é utilizado actualmente por 113 milhões de pessoas no mundo inteiro, tendo aumentado 34% desde 2007, encontrando-se ainda longe dos números da Microsoft, com 283 milhões de utilizadores e da Yahoo que contabiliza 274 milhões.

JN
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?