30 setembro, 2007

 

View Suspended


Paul Veroude




http://www.autoblog.com/2006/07/19/honda-f1-view-suspended-the-ultimate-technical-diagram/

http://www.hondaracingf1.com/loband/home.php

Comments:
VER UM CARRO F1 PEÇA POR PEÇA

As fotos destas páginas devem dar corpo a um sonho partilhado pelos adeptos de Fórmula 1 de todo o mundo: conhecer um carro da modalidade até ao mais ínfimo pormenor.

Neste caso, "até ao mais ínfimo pormenor" significa conhecer cada uma das 3200 peças que compõem um carro da Honda F1 Racing Team. O responsável pelo feito é o artista holandês Paul Veroude, que desconstruiu o veículo com toda a minúcia e o apresentou em 3D (três dimensões) num salão automóvel internacional, o British International Motor Show, em Julho do ano passado, em Londres.

A instalação artística de Veroude intitulava-se View Suspended ("vista suspensa", numa tradução livre) e aparentava mostrar cada peça suspensa no ar - elas apenas estavam seguras por pequenos e quase inidentificáveis fios.

A Honda descobriu Paul Veroude em 2004, quando um dos seus responsáveis viu num museu outra obra do holandês que se centrava em veículos desconstruídos. Depois, "a paixão de Veroude pelo desporto e pela Fórmula 1, em particular, levaram a que ele desenvolvesse este trabalho muito especial" conta a escuderia em comunicado.

A marca nipónica diz ainda que a instalação artística foi, ao mesmo tempo, "a realização do sonho de uma vida" (para Paul Veroude) e "uma oportunidade única" para partilhar com os fãs os segredos do carro de corrida da Honda.

Os salões automóveis internacionais são cada vez mais uma manobra de marketing onde as marcas tentam conquistar a atenção dos visitantes e Jeff Dodds, responsável de marketing da Honda, revela que a iniciativa levou muita gente ao stand da Honda na exposição de Londres.

Por sua vez, Gary Savage, director técnico da Honda, admite que a marca apostou nesta iniciativa por ela se poder tornar "bastante popular". "Trata-se de um combinação de engenharia com escultura. Seria atractiva enquanto desenho, mas sem dúvida que é muito mais impressionante em 3D", diz Savage, explicando a aposta na instalação de Veroude. A iniciativa permitiu "mostrar o nosso carro de uma forma muito excitante e inovadora", conclui o responsável da marca japonesa.

Os grandes números publicitários já são habituais na escuderia de Jenson Button e Rubens Barrichello. O carro actual está pintado com as cores do planeta Terra e a mensagem ecológica "My Earth Dream".|- R.S.

DN, 28-9-2007
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?