09 outubro, 2007

 

9 de Outubro


Dia mundial dos correios


http://www2.ctt.pt/fewcm/wcmservlet/ctt/index.html


http://www2.ctt.pt/fewcm/wcmservlet/miniweb/meuselo/

http://www2.ctt.pt/fewcm/wcmservlet/miniweb/meupostal/

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Selos de correio podem ser personalizados

CÁTIA ALMEIDA

Fotografias, logótipos ou textos passam a poder figurar nos selos

Uma fotografia de rosto, uma imagem das férias ou o retrato do bébé. A partir de agora os consumidores podem escolher o tema dos selos que enviam nas suas cartas. Os CTT apresentaram ontem, Dia Mundial dos Correios, o "meuselo", um serviço que torna possível a personalização da tarifa de correspondência.

Também as empresas podem beneficiar deste serviço, criando selos com o seu logotipo. "O selo personalizado é uma velha aspiração", que partiu da vontade dos clientes, afirmou Luís Nazaré, presidente dos CTT - Correios de Portugal.

As encomendas dos selos terão de ser feitas através da Internet (www.ctt.pt), onde será feito o upload da fotografia, logotipo ou texto pretendido. O preço de cada selo personalizado, que neste momento apenas está disponível para correspondência nacional até vinte gramas, é de um euro (até ao final do ano, o preço promocional é de 70 cêntimos). Os selos são agrupados em folhas de tamanho A4 e posteriormente enviados para casa do cliente.

No futuro, o objectivo é alargar este produto a outras categorias de correspondência (como correio internacional e cartas acima das vinte gramas).

Em todos estes selos, independentemente da imagem escolhida, estarão sempre impressas as palavras CTT e Portugal. Recorde-se que o preço de um selo "tradicional" para a categoria em causa é de 30 cêntimos.

Telemóveis nas estações

Os CTT vão entrar noutra área de negócio: a dos telemóveis. Antes do Natal, as estações dos correios vão comercializar aparelhos e cartões para realizar chamadas na rede móvel.

Luís Nazaré revelou ontem que a modalidade escolhida é a de MNVO light, ou seja, um operador móvel virtual (porque aluga a rede, neste caso a da TMN) que gere a operação. Deste modo, "o investimento não é muito elevado".

O presidente dos CTT afirmou que tem a ambição de ser o primeiro dos operadores virtuais, um negócio onde o Automóvel Clube de Portugal (ACP) tenciona entrar em Março.

A diversificação dos negócios dos CTT foi, resto, um dos elogios que o secretário de Estado dos Transportes, Obras Públicas e Comunicações, fez ontem na apresentação do "meuselo". Paulo Campos expressou o seu agrado pela equipa de gestão dos correios, mas escusou-se a revelar se a vai reconduzir.

DN, 10-10-2007
 
CTT disponibilizam
selos personalizados

A partir de agora, os consumidores podem escolher o
tema dos selos que enviam nas suas cartas, colocando fotografias,
logótipos ou até textos.
Os CTT apresentaram, no âmbito do Dia Mundial dos Correios,
um serviço que torna possível a personalização da tarifa
de correspondência - o "meuselo".
Também as empresas podem beneficiar deste serviço, criando
selos com o seu logótipo.
As encomendas dos selos terão de ser feitas através da Internet,
onde será feito o upload da fotografia, logotipo ou texto
pretendido.
O preço de cada selo personalizado, que neste momento apenas
está disponível para correspondência nacional até vinte
gramas, é de um euro (até ao final do ano, o preço promocional
é de 70 cêntimos). Os selos são agrupados em folhas de
tamanho A4 e posteriormente enviados para casa do cliente.
O objectivo é vir a alargar este produto a outras categorias
de correspondência, como correio internacional e cartas acima
das vinte gramas.
Em todos estes selos, independentemente da imagem escolhida,
estarão sempre impressas as palavras CTT e Portugal.

RRP1, 10-10-2007
 
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